O Consórcio Regional de Resíduos Sólidos do Sertão Alagoano (Crerssal) convida a população para encerrar atividades do lixão a céu aberto de Delmiro Gouveia e de outras 7 cidades nesta terça-feira, 03.

Os outros municípios que também terão o encerramento efetuado hoje são Canapi, Mata Grande, Inhapi, Água Branca, Pariconha, Olho D’Água do Casado e Piranhas.

Os municípios terão que enviar os resíduos sólidos coletados para aterros sanitários em cumprimento da Lei correspondente. Caso não ocorra esse cumprimento, os prefeitos poderão responder a processo criminal.

Pensando nisso, o prefeito de Delmiro Gouveia, Eraldo Joaquim Cordeiro, realizará reunião pública para debater soluções sobre a destinação dos resíduos sólidos por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Ciência e Tecnologia. A reunião ocorrerá na Câmara de Vereadores da cidade apartir das 19hrs.

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) irá monitorar cada município citado para averiguar o cumprimento da Lei, já que é responsável pelas atividades e acompanhamento dos Planos de Recuperação de Área Degradada.

Vale ressaltar que os municípios tiveram prazo prorrogado de mais quatro meses para realizar o encerramento dos lixões a céu aberto. Prazo este que encerra nesta quinta-feira, 05.

Programação dos enceramentos nos respectivos municípios:

8:30 Canapi

9:30 Mata Grande